24/06/2021 às 01:28

Ser mãe em uma pandemia

68
2min de leitura

Como é ser mãe em meio à pandemia? A gestação por si só já desencadeia mudanças físicas, emocionais, sociais e necessita de uma grande adaptação profissional e pessoal, muitas vezes comprometendo a saúde mental. Imagina durante a maior crise sanitária do século XXI.

Ou então a necessidade de conciliar o trabalho, com filhos pequenos, cuidados com a casa e ainda lidar com o peso da pandemia e das restrições necessárias para o momento. As mães definitivamente estão sobrecarregadas.

Quando a sensação de cansaço torna-se constante, gerando estresse, desmotivação e problemas no cotidiano, é o momento de refletir sobre as causas e consequências dessa exaustão.

E como aliviar o estresse e tensão desse momento?

O cansaço é inevitável, mas existem algumas formas de tornar essa rotina um pouco mais prazerosa.

Peça e aceite ajuda. Organize as atividades e entenda que você não precisa (e nem consegue) dar conta de tudo sozinha. Divida as tarefas da casa e os cuidados dos filhos com o companheiro e sempre conte com a ajuda de familiares e amigos de confiança.

Mantenha relacionamentos fora do seu grupo de maternidade. Ligue para uma irmã, prima, amigas e tente falar sobre assuntos que não sejam trabalho ou filhos. Uma boa conversa já ajuda a espairecer.

Reserve um tempo só para você! Que seja 30 minutos para tomar um bom banho, ler um livro, se exercitar ou apenas ficar sozinha e em silêncio, Enfim, o que for possível.

Não se cobre tanto. É impossível alguém realizar tantos papéis ao mesmo tempo com perfeição. Se não der pra fazer tudo naquele dia, tudo bem. Amanhã é um novo dia!

Essas dicas podem te ajudar e tornar seu dia a dia mais fácil, mas lembre-se: ter uma ajuda profissinal pode ser essencial nesse momento.

24 Jun 2021

Ser mãe em uma pandemia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal fotografagestante fotografia karinafrias karinafriasfotografia pandemia

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp