24/08/2021 às 01:33

Ainda não escolheu o nome do bebê? Veja estas dicas:

30
2min de leitura

Por que não pensar em algo que tenha um significado pessoal para você, relacionado à sua cultura, nacionalidade ou religião?

No Reino Unido, as pessoas frequentemente buscam inspiração na família real – especialmente desde a chegada do príncipe George e da princesa Charlotte. Além de significarem elegância, poder e força, os nomes da realeza atravessam gerações e é provável que continuem em voga nos próximos anos.

Para nomes simbólicos e únicos, por que não recorrer a nomes de heróis de mitos antigos e lendas? Um conselho: se encontrar um nome mitológico e adorar a sua sonoridade, confira o significado antes de tomar uma decisão.

Pessoas no mundo todo valorizam nomes religiosos como um reflexo de sua fé pessoal. De Adão a Zacarias, existem muitos nomes bíblicos incríveis para escolher! Além disso, Mohammed e Fatima são dois dos nomes (masculino e feminino) mais populares no mundo islâmico.

Em algumas culturas, a hora exata do nascimento de uma criança é central no processo de escolha do nome. Na Índia, por exemplo, o signo do Zodíaco de um bebê decide desde a primeira até à quarta letra do seu nome, e o restante tem a ver com o significado. Nomes associados à positividade costumam ser escolhidos com a esperança de que a criança cresça com estes traços de personalidade. Um bom exemplo é Daya, que significa "compaixão" em hindi.

Escolha você um nome com base em seu significado cultural ou apenas porque ama sua sonoridade, há muitas ideias a explorar.

Se você já escolheu o nome do seu bebê, conte-nos qual é.

24 Ago 2021

Ainda não escolheu o nome do bebê? Veja estas dicas:

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal caxiasdosul escolhadonoome fografadebebe fotografadegestante karinafriasfotografia nomedobebe nomes

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp