04/06/2020 às 20:30 Acompanhamento Mensal

Festa Junina - Comemorar ou não?

292
2min de leitura

Chegamos a junho. Mês da tão aguardada Festa Junina. 

A festa é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o nosso país por influência dos portugueses no século XVI. 

Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos, hoje, a festa se tornou popular ao invés de religiosa.

Os historiadores apontam que as origens da festa junina estão diretamente relacionadas a festividades realizadas na Europa na passagem da primavera para o verão, momento chamado de solstício de verão. Essas festas eram realizadas como forma de afastar os maus espíritos e qualquer praga que pudesse atingir a colheita. Para melhor entendermos isso, é preciso considerar que o solstício de verão no hemisfério norte acontece exatamente no mês de junho.

O que mais marca esta festa popular, são as mesas fartas de comidas gostosas, a pescaria, a barraca do beijo, a quadrilha e fogueira. Alegria das crianças e também dos papais, mamães e avós.

Em 2020 a comemoração terá que ser diferente. A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade, um novo normal. Não podemos ter, nesse momento, grandes aglomerações e assim sendo, as festas foram canceladas.

Essa fase vai passar. E o que vai permanecer para sempre é a memória, as histórias que iremos contar para as futuras gerações. E para tornar tudo mais interessante, vamos registrar para eternizar essas recordações. As sessões de fotos de acompanhamento mensal dos pequenos continuam a todo vapor. Durante esse mês temos roupinhas de caipira e todos os acessórios para deixar a experiência completa.

Venha curtir comigo essa festa. E bora dança uma quadrilha sô! Bamo cê feliz, uai!

04 Jun 2020

Festa Junina - Comemorar ou não?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

19 de Abr de 2019

SMASH THE CAKE: UM ENSAIO INESQUECÍVEL

31 de Jan de 2019

Por que acompanhar o crescimento do seu bebê?

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp