14/08/2020 às 18:59

Cinco alimentos que não podem faltar no prato das Gestantes!

167
2min de leitura

Uma saúde é fruto de vários fatores. Exercícios físicos regulares, uma noite de sono tranquila. E claro, uma alimentação balanceada. Estudos apontam que alimentos naturais são forte aliados na prevenção de doenças, como o Mal de Alzheimer.

Frutas vermelhas, como morango, amora, uvas e framboesa são ricas em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. São substâncias que protegem o cérebro contra os danos do envelhecimento. O consumo se mostrou eficiente na redução do estresse oxidativo e na inflamação do cérebro em roedores idosos. Em homens e mulheres, doses diárias de suco de uva ou mirtilo mostraram ganhos em memória.

Amendoim é rico nas gorduras boas, vitaminas e minerais ao cérebro. Na sua casquinha há uma substância chamada resveratrol, que atua de forma muito forte contra o Alzheimer, Parkinson e até tumores cerebrais.  Também é achado em vinhos e no suco de uva.

A gravidez exige cuidado redobrado com a alimentação, já que não podem faltar nutrientes para a mãe e o bebê. A seguir, conheça os cinco alimentos que devem fazer parte do cardápio das gestantes:

1.  Leite e Derivados: Ricos em cálcio, o leite e seus derivados estão relacionados com a formação de ossos e dentes do bebê.

2. Couve, espinafre ou brócolis: O ácido fólico é um tipo essencial de vitamina B não produzido pelo organismo e só pode ser obtido através da alimentação. Durante a gestação, a deficiência deste nutriente está associada a problemas de formação neurológica.

3. Carne ou ovos: Gestantes devem ingerir cerca de 60 g de proteínas por dia. Ervilhas, grão-de-bico, nozes, leite e derivados também são boas fontes.

4. Feijão, castanha ou carne vermelha: Ricos em ferro, estes alimentos evitam a anemia durante a gravidez e complicações no parto. 

5. Carboidratos: Eles fornecem as calorias adicionais de que a grávida necessita. Pães, cereais, arroz, massas, batata e frutas são boas fontes de carboidrato.

Gravidinhas, como está a sua saúde? Cuidar de você é um processo que deve começar o quanto antes. Uma boa alimentação agora certamente vai refletir em uma vida saudável. Nunca é tarde demais para começar a consumir alimentos que trazem benefícios para seu organismo. E quem sabe quando a vida retornar ao normal após pandemia, aquele projeto de caminhada não saia do papel?

14 Ago 2020

Cinco alimentos que não podem faltar no prato das Gestantes!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alimentação alimentação natural caxiasdosul cérebro fotografia fotografo caxiasdosul karynafriasfotografia memória natural saudável saúde

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp