26/10/2020 às 17:07

A alegria de ver o bebê se mexendo

136
1min de leitura

Ver seu bebê no ultrassom é uma das maiores alegrias da gravidez, mas o movimento fetal permite sentir que há uma vida dentro de você. Esta é uma felicidade se quer sentir o quanto antes. 

Próximo do quinto mês de gestação, o esqueleto e os músculos do bebê se desenvolvem e ele começa a esticar braços e pernas, movendo-se diretamente. A sensação de quando seus braços e pernas batem contra a parede do útero da mamãe é o movimento fetal. Ele não só faz você sentir o bebê na barriga, mas também é uma ferramenta de comunicação que diz à mãe se o bebê está bem ou não.

Mas você sabia que a criança já está se mexendo muito antes de você sentir. Perto da 7ª semana de gestação, os nervos já se desenvolveram e a partir da 12ª semana, o feto passa a chupar o dedo. Mas só depois da 20ª semana, é que a mãe começa a notar a movimentação

O movimento fetal é a primeira comunicação entre a mãe e o bebê. Através dele, a mãe pode falar com ele. O bebê adora ouvir a voz da mamãe. Aproveite estes momentos especiais em que você pode interagir com a barriga. 

Queremos saber, como é/foi essa comunicação com seu filho? Conte-nos, adoramos ouvir seus relados de mamães <3

26 Out 2020

A alegria de ver o bebê se mexendo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal acompanhamentomensalcaxiasdosul bebê caxiasdosul comunicaçãomãeefilho fotografabebe fotografagestante fotografocaxiasdosul karinafriasfotografia mamae movimnetofetal ultrassom

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp