17/12/2020 às 15:56

Maternidade em meio ao Covid

116
1min de leitura

Para tantas mulheres a maternidade é a realização de um sonho e um momento esperado com ansiedade e muito amor. Muitos planos são traçados antes, durante e depois da gestação, afinal, um filho significa uma nova vida.

Em meio à pandemia pelo novo coronavírus, o mundo inteiro se vê obrigado a um isolamento social repentino e inesperado. Os cuidados foram redobrados para evitar o contágio, o que tornou os primeiros momentos da relação com a criança ainda mais desafiadores.

Para as mães, os desafios se tornaram ainda maiores, pois as crianças são indefesas e não conseguem cuidar de si mesmas. A higienização e proteção devem ser mais rigorosas, considerando que o vírus é um inimigo letal e invisível.

Alguns momentos, como o da lactação, por exemplo, só a mãe é capaz de exercitar, mas todos os outros, podem contar com a ajuda extra do pai ou de um familiar que esteja próximo para diminuir a pressão materna, para não sobrecarregar as tarefas da mamãe em um momento tão difícil emocionalmente tambem.

Como junto com os filhos, costuma nascer uma mulher mais forte, determinada e pronta para defender sua cria de todos os males, certamente, você fará de tudo para que esse ser tão indefeso e toda a sua família não sejam afetados pela COVID-19.

17 Dez 2020

Maternidade em meio ao Covid

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal covid19 ensaioexterno fotografadegestante gestante karinafrias karinafriasfotografia maternidade mesversario pandemia

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp