17/12/2020 às 16:03

Vou ser pai

105
2min de leitura

Vou ser pai! Essa é a frase que marca a chagada do filho e também representa uma grande transformação na vida do casal e do homem. As mães possuem um instinto que as prepara física e emocionalmente para abrigar o bebê durante os nove meses de gestação, mas isso não quer dizer que o futuro papai não possa se apropriar desse vínculo de amor que se inicia durante a gravidez, se concretiza no nascimento e dura para sempre.

O apoio do pai é essencial para o bebê, ele vai sentir essa presença na voz, aproveite para conversar com a barriga, no toque ao sentir os movimentos fetais, nas emoções da mãe quando o companheiro se aproxima, no dia a dia acompanhando em atividades rotineiras como o pré-natal, participando diretamente nas dúvidas relacionadas a saúde da mãe e bebê, ambos vivenciando essa nova experiência.

É comum o casal ficar apreensivo com o momento do parto, o pai em especial por acompanhar uma série de mudanças na vida da mulher, são milhares de pensamentos e dúvidas. É nesse momento que a busca por informação é uma aliada, pode ser através de grupos e cursos, do médico que acompanhará a gestação e até através de psicoterapia. O conhecimento adquirido, á medida que os meses passam, aliado ao pré-natal regrado e com o auxílio dos profissionais envolvidos no processo tornarão o período de espera mais tranquilo.

É hora de você aproveitar seu filhão, acompanhar todos os passos e ser feliz ao lado de sua família.

17 Dez 2020

Vou ser pai

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal bebê caxiasdosul ensaiodegestante ensaioexterno fotografadebebe fotografagestante gestante infantil karinafrias karinafriasfotografia pai vouserpai

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp