23/12/2020 às 21:19

Primeiro corte de cabelo do bebê

149
2min de leitura

Muitos pais têm dúvidas sobre o momento certo de aparar as madeixas de seus bebês, mas a verdade é que não existe uma regra. Não há uma idade adequada para fazer o primeiro corte, tudo depende da quantidade de fios e da velocidade que os cabelos crescem, também deve-se considerar se o cabelo já começou a embaraçar ou cair nos olhos. Quando o cabelo começar a incomodar é sinal de que está na hora de aparar.

Contudo, é indicado esperar pelos três ou quatro meses de idade, pois o bebê já estará com a imunidade fortalecida para visitar ambientes mais movimentados. Alguns pais também preferem esperar até que o bebê tenha um pouco mais de firmeza e consiga manter a cabeça erguida ou se sentar sozinho, mas a mamãe ou o papai sempre podem servir de apoio e segurar o bebê, se não for o caso.

É importante que os pais entendam que, apesar de não compreenderem completamente o que está acontecendo, este é um momento novo e significativo para seus filhos. A presença e apoio deles  é essencial para trazer segurança e conforto aos pequenos. Além de ser uma aventura que vale a pena viver em família.

Antes de escolher o local para fazer o corte do seu bebê, certifique-se de comprovar a profissionalização e qualificação do profissional para cortar cabelos de bebês e crianças, avalie a higienização do local e a paciência, cuidado e carinho com que os profissionais tratam as crianças. O profissional que fará o corte tem uma influência muito grande em como o seu neném reage à situação.

Alguns bebês podem ficar agitados em ambientes e situações novas, se for levá-lo ao salão, chegue antes do horário marcado, lhe apresente o espaço e o cabeleireiro que fará o corte, deixe seu neném ver o profissional cortar o cabelo de outras crianças, isso estimula a curiosidade e diminui o receio e o medo do inesperado.

Também vale a pena apresentar seu filho ao corte de cabelo através de livros ou historinhas, para eles começarem a perceber o corte de cabelo como algo normal. Conversar com os bebês sobre o processo e sobre como seria divertido ter um novo penteado também auxilia na aceitação e estabelece uma percepção de lazer à nova atividade.

Tivemos o prazer de registrar esse momento tão especial para a família do Josué, o primeiro corte de cabelo desse lindo.

23 Dez 2020

Primeiro corte de cabelo do bebê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal caxiasdosul cortedecabelodobebe fotografadegestante fotografia gestante karinafrias karinafriasfotografia mesversario photo primeirocortedecabelo

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp