15/04/2021 às 18:10

Chá revelação! O que é? Como fazer?

260
2min de leitura

Fazer o chá revelação já se tornou um ritual quase obrigatório para as futuras mamães. Esse ritual surgiu nos Estados Unidos. Em pouco tempo, chegou com força toda no Brasil, visto que somos um povo muito festeiro. E poder aliar a comemoração, a presença de amigos e uma grande revelação surpresa, certamente, é a fórmula mágica que conquistou a todos. Por isso, no post de hoje vamos explicar tudo sobre chá revelação: o que é, o que pedir e como fazer. Vamos lá?

Como diz o próprio nome, esta festinha tem o objetivo de revelar o sexo do bebê, tanto para os futuros pais, como para a família e amigos. Originalmente, o chá revelação era bem simples: o “guardião do segredo” (alguém próximo da futura mamãe que ficava sabendo antes de todo mundo o sexo do bebê) contava para a confeiteira que fazia o recheio do bolo de acordo com o sexo do bebê: recheio rosa se fosse menina e recheio azul se fosse menino. E na hora de partir o bolo todos ficavam emocionados com a descoberta!

Porém, quem disse que o chá revelação iria ficar só no recheio de bolo? Nos últimos anos, o chá revelação tem ficado cada vez mais criativo, como o chá de revelação do Alok. Já o chá de revelação de Simone (da dupla com Simaria) seguiu a tendência dos últimos anos: estourar o balão e descobrir o sexo do bebê.

No geral, o chá revelação é feito no início do segundo trimestre da gravidez, ou seja, a barriga da futura mamãe ainda não está muito evidente e os cansaços naturais do final da gravidez ainda não se manifestaram.Por isso, é comum as gravidinhas conseguirem cuidar de tudo sozinhas para o chá revelação. E uma dúvida muito comum é: o que pedir de presente no chá revelação? Fraldas! De todos os itens relacionados com a preparação do enxoval, certamente as fraldas são os produtos mais utilizados durante muitos anos da criança e que não há variação de acordo com o sexo do bebê.

Além disso, nos últimos anos, muitas gravidinhas têm preferido unificar o chá revelação e o chá de fraldas. Ou seja, fazendo só o chá revelação, faz ainda mais sentido sugerir as fraldas como forma de presentear.

Ideias criativas para o chá revelação diferente: O momento mais aguardado do chá revelação é, obviamente, quando todos vão descobrir o grande segredo: será menino ou menina? E que tal transformar a revelação em um momento muito criativo e divertido? Que tal essas 4 sugestões de como revelar o sexo do bebê: Caixa revelação, fumaça colorida: bastão de fumaça, luzes coloridas, balão com confete para chá de revelação. Seja qual for o modo, as crianças antes mesmo de vir ao mundo, já fazem a família e amigos transbordarem de amor.

15 Abr 2021

Chá revelação! O que é? Como fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal alok chaderevelação comofazerchárevelação fotografaacompanhamentomensal fotografagestante gestante karinafriasfotografia revelaçãodobebe SimoneeSimaria

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp