06/05/2021 às 22:53

Como o medo pode interferir na gestação?

73
2min de leitura

O medo por si só já causa efeitos em nós, muitas vezes para termos cautela mas algumas para nos barrar a tomar atitudes.

Mas para uma gestante pode ser muito pior.

Quando estamos com medo nossa imunidade baixa o que abre a porta para algumas doenças entrarem. Nesse período em que vivemos ele pode ser enlouquecedor.

O medo pode fazer uma gestante ficar ansiosa (ja fiz um post sobre ansiedade na gestação), nervosa ou até deprimida. E muitas vezes essas gestantes escolhem por uma Cesária eletiva (com data marcada) por medo da dor e acabam não entendendo o mal que estão fazendo para seus bebês. Bom tenho uma notícia, mesmo o parto por cesária vai doer, só que depois.

Não condeno a Cesária porque eu mesma tive meu filho assim, só falo que se feita antes do tempo é prejudicial para os bebês, mais do que o normal. Podem haver consequências físicas, emocionais e comportamentais. Felizmente tudo isso tem como ser diagnosticado e tratado depois.

Mas como fazer para não deixar o medo dominar?

Primeiro é preciso querer, querer ser a protagonista da sua gestação. Estudar! Sim estudar sobre gestação, parto e pós parto, somente com informações verdadeiras podemos entender cada situação e não mais ter medo delas.

Focar em coisas boas, pensamentos positivos e alegres, acalmar a mente, se possível parar de ver os noticiários, veja o menos possível, ria bastante o riso eleva nosso ânimo.

E o mais importante, procure ajuda, uma terapia para te ajudar a entender esses medos, descobrir da onde vieram e a curar, mudar eles.

Com o ThetaHealing é isso que fazemos, mudamos padrões, crenças, medos, traumas, ajudamos na investigação e na libertação desses sentimentos, mudando para algo bom, positivo. Te dando uma nova visão de tudo, te libertando.

E você pode se libertar de tudo que te atrapalha para ser você mesma, para ser a mãe que quer ser, a mulher que quer ser!

Eu fiz isso e me libertei dos medos que me prendiam e pude ter uma gestação em que eu sabia o que queria e pude ir atrás disso! E ainda sou assim, vivo uma vida sem medo, vejo a realidade e consigo entender sem temer.

Você também pode! Vem comigo que te ajudo!

Mamãe sem medo! Mamãe poderosa!

Texto de Edivanda Girardi - Mãe - Terapeuta Energética - Doula (54) 99187-4121

06 Mai 2021

Como o medo pode interferir na gestação?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#amorcuratudo #gestacaosaudavel #liberdadeemocional caxiasdosul fotografacaxiasdosul fotografgestante karinafrias karinafriasfotografia

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp