11/05/2021 às 12:39

Amamentação

91
2min de leitura

A amamentação é uma forma maravilhosa de nutrir e criar laços com seu bebê. É um processo natural que pode ser desafiador inicialmente, até que você se acostume com ele. 

Amamentar seu bebê traz uma série de benefícios. O leite materno contém minerais e nutrientes que ajudarão seu pequeno a crescer. Ele também diminui as chances de: Infecções no ouvido, alergias, eczema, asma, vômitos, diarreia, pneumonia, diabetes juvenil, obesidade na adolescência e idade adulta, síndrome da morte súbita infantil (SMSI).

Alguns estudos afirmam que o leite materno também ajuda no desenvolvimento saudável do cérebro de seu bebê.

O bebê não é o único beneficiado, a mãe também se beneficia com a amamentação. Amamentar fortalece o laço entre mãe e bebê, pois estimula a liberação de ocitocina, o “hormônio do amor”, que também ajuda o útero a voltar a seu tamanho antes da gravidez. O leite materno é conveniente, não requer preparação e está sempre disponível. Outra vantagem: a amamentação pode diminuir o risco de desenvolvimento do câncer de mama, câncer de ovário e diabetes tipo 2.

A amamentação também pode ajudá-la a perder o peso ganho durante a gravidez, pois usa parte da gordura acumulada durante esse período. Assim, você perde peso no lugar certo para o seu corpo. Porém, não se preocupe se seu peso não diminuir rapidamente, pois seu corpo vai precisar da gordura conforme seu bebê cresce e demanda mais leite.

A amamentação é um processo natural, mas pode levar tempo para que você e seu bebê entrem em uma rotina estabelecida. Na realidade, muitas mães precisam de ajuda em algum momento.  Você também pode buscar ajuda de um(a) consultor(a) de amamentação para ajudá-la a aprender técnicas de amamentação.

11 Mai 2021

Amamentação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal amamentação bebê caxiasdosul dicasamamentação fotografabebe fotografagestante gestante karinafriasfotografia

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

12 de Dez de 2020

Os 15 anos dos meninos

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp