22/07/2021 às 22:26

Na hora do parto: Mãe de primeira viagem

49
2min de leitura

O medo do parto é comum e fica mais forte à medida que você está perto dessa data. Surgem vários sentimentos e nem todos são tão bons.

Será que ter medo do parto vai te atrapalhar no momento tão especial que deveria ser o nascimento do seu filho? Eu entendo o que você está sentindo, já passei por isso.

Mas é importante saber que nem tudo o que você está sentindo agora é medo. Existem vários outros sentimentos que surgem nessa hora, alguns deles podem também ser confundidos com medo.

A verdade é que ser mãe, principalmente de primeira viagem, é uma experiência única, mas amedrontadora. Muitas vezes, o que dá medo não é o parto em si, mas inúmeros fatores e sentimentos que envolvem essa nova vida e desafios.

É comum ter medo do parto e de outras coisas, antes e depois do nascimento do bebê. Quem acha que só existe o medo ou o amor está muito enganada.

A maioria das mulheres têm medo do parto normal. É comum que exista esse medo, já que um bebê vai passar por um lugar apertado e muita gente nem sabia que era possível ter uma dilatação tão grande assim.

Muitas futuras mamães têm medo do parto normal porque acham que têm falta de dilatação, que o cordão umbilical vai ficar enrolado, que vão sentir muita dor etc.

Esquece isso, gente. Independente de ser cesárea ou normal, o medo do parto existe, já que é possível ter uma hora tranquila ou não tudo vai depender do seu corpo e do bebê.

Além do parto, tem mães também com medo como subir a pressão na hora do parto, anestesia além da dor no pré e pós parto.

Comenta aí, qual o seu medo da maternidade? Mamães vamos nos ajudar e espalhar muito amor e histórias da maternidade por aqui.

22 Jul 2021

Na hora do parto: Mãe de primeira viagem

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamentomensal fotografaacompanhamentomensal fotografagestante gestante gravida gravidez kafriasfotografia posparto

Quem viu também curtiu

10 de Jun de 2021

Transição das sonecas: Quando ajustar

27 de Jan de 2021

A festa de um ano não é só do bebê!!

24 de Ago de 2017

Fale Alguma Coisa!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp